Após quatro jogos onde ficou devendo um bom futebol à sua torcida, o Cuiabá mostrou suas garras no Campeonato Estadual, edição 2020. No jogo que complementou a quinta rodada, na noite desta segunda-feira (10), na Arena Pantanal, o Dourado goleou o Sinop por 4 a 0 com uma exibição de gala e que serviu para transmitir mais confiança aos seus torcedores. De quebra, retomou a liderança do campeonato.
Em busca da vitória para voltar à ponta, o Cuiabá pressionou o Sinop desde o primeiro minuto. E não demorou a abrir o marcador. Aos 17 minutos, Arthur Caculé recebeu lançamento na pequena área e meteu a cabeça, estufando a rede. O segundo gol veio nove minutos depois, através do lateral-esquerdo Alex Ruan, que invadiu a área e bateu firme.
Ainda no primeiro tempo, o Dourado chegou ao seu terceiro gol, através de Maxwell, em uma jogada que se tornou sua marca registrada. Ele recebeu lançamento entre os zagueiros, ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro. Foi o quarto gol de Maxwell, que se firmou como o artilheiro do certame.
O Dourado retornou com a mesma seriedade para o segundo tempo e não deu chances para o azar. Assim, logo aos 4 minutos, Arthur Caculé recebeu cruzamento, dominou em dois tempos e chutou cruzado para estufar as redes e decretar a goleada.
A equipe da casa poderia forçar a barra em busca do quinto gol, mas diminuiu seu ímpeto com a expulsão do zagueiro Anderson Conceição. Mas, mesmo com um homem a menos, o Dourado manteve o domínio, segurou o placar e sem nenhum perigo à meta do goleiro Matheus Nogueira, comemorou sua quarta vitória na competição. O time não perde em jogos do Estadual desde 2017, acumulando 35 partidas de invencibilidade.
Veja os gols da partida
Ao final da partida, o técnico Marcelo Chamusca ficou satisfeito com o resultado e viu o time em crescimento: “Não tivemos uma pré-temporada com esse time que está inteiramente reformulado. Assim, estamos corrigindo e entrosando o grupo durante a competição. Houve uma notável evolução, mas ainda estamos longe do time ideal”.
O Cuiabá jogou com Matheus Nogueira; Lenon, Hélder Maciel, Anderson Conceição e Alex Ruan; Auremir, Rafael Gava e Elvis (Felipe Camargo); Willians Santana (Hayner), Arthur Caculé e Maxwell (Rafael).
Com essa vitória, o Dourado volta à liderança, agora com 13 pontos ganhos e passa o União na classificação e reassume a ponta da tabela com 13 pontos. No entanto, o Colorado de Rondonópolis tem um jogo a menos. O Galo do Norte permanece com seis pontos na sétima colocação.
No seu próximo desafio, o Dourado vai receber o lanterna Araguaia, em jogo programado para as 15 horas, na Arena Pantanal. Já o Sinop recebe o Mixto no estádio Gigante do Norte.