O Goiás ameaçou aprontar na tarde deste domingo. Mas quando encaixou seu jogo na Arena da Baixada, o Athletico-PR pôs o trem de volta aos trilhos e goleou: 4 a 1. Os gols foram marcados por Léo Pereira, Rony, Adriano e Marco Ruben, com Rafael Moura descontando para o time visitante. O duelo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Virada relâmpago

O gol do Goiás saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, no apagar das luzes da primeira etapa. No vestiário, o técnico Tiago Nunes ajeitou o que tinha que ajeitar, e o resultado foi que o Furacão levou oito minutos para virar no segundo tempo com Léo Pereira e Rony. Uma vez na frente do placar, o Furacão deu as cartas da partida.

Rony, do Athletico-PR, comemora gol da virada sobre o Goiás

Rony, do Athletico-PR, comemora gol da virada sobre o Goiás (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

A volta de Camacho

Aos 19 minutos do segundo tempo, um momento emocionante na Arena da Baixada: Camacho entrou no lugar de Wellington, que deu a braçadeira de capitão para o colega. Recém-recuperado de lesão, Camacho não entrava em campo desde o dia 28 de abril, na vitória por 4 a 1 sobre o Vasco.

Desandou?

O Goiás chegou a três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro – quatro na temporada, se levarmos a derrota para o Cuiabá no meio de semana, pela Copa Verde. Em setembro, a equipe de Ney Franco chegou a vencer quatro partidas consecutivas, se distanciou da zona de rebaixamento e foi para o meio da tabela.

Rafael Moura, do Goiás, em ação contra o Athletico-PR

Rafael Moura, do Goiás, em ação contra o Athletico-PR (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Classificação

Com a vitória, o Athletico-PR chegou aos 42 pontos e assumiu a oitava colocação na tabela. O Goiás, por sua vez, tem 38 e segue em décimo.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira. Às 20h (de Brasília), o Goiás recebe o líder Flamengo no Serra Dourada. Às 21h30, é a vez do Athletico-PR enfrentar o Internacional em Porto Alegre. (Globo Esporte)