Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Sport abrem a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro às 20h30 desta terça-feira no Estádio Nilton Santos.  O Botafogo vai para a reta final do Brasileirão com objetivo de tentar garantir a vaga direta na próxima Conmebol Libertadores. A equipe comandada por Davide Ancelotti ocupa a 6ª posição com 52 pontos, um a menos que o Bahia, time que abre o G-5, zona dos times que vão para a competição internacional sem necessidade de fases preliminares.

O Sport faz o primeiro jogo após ter o rebaixamento sacramentado. Lanterna da competição, com 17 pontos, o Leão não vence há 11 partidas e vem de seis derrotas seguidas – a última, uma goleada aplicada pelo Flamengo, por 5 a 1, em plena Arena de Pernambuco.

Escalações prováveis

Botafogo – Técnico: Davide Ancelotti

O técnico Davide Ancelotti deve repetir o esquema com três meias, visto pela primeira vez na vitória sobre o Vasco em clássico – com Savarino, Santi Rodríguez e Joaquín Correa municiando Arthur Cabral à frente. No banco de reservas, o treinador italiano terá Artur novamente à disposição após o camisa 7 cumprir suspensão diante do Vitória.

Provável escalação do Botafogo: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Danilo e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Savarino e Joaquín Correa; Arthur Cabral.

  • Desfalques: Bastos (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo); Nathan Fernandes (lesão muscular na coxa direita); Neto (recuperação de cirurgia na coxa direita); Kaio Pantaleão (recuperação de lesão no joelho esquerdo); Matheus Martins (lesão muscular).
  • Pendurados: Alex Telles, Danilo, Marçal, Mateo Ponte, Santi Rodríguez, Vitinho, Marlon Freitas , Barboza e Joaquín Correa.

Sport – Técnico: César Lucena

O Sport tem dois desfalques em relação à última rodada para enfrentar o Botafogo. Expulsos no último sábado, quando o Leão foi goleado pelo Flamengo por 5 a 1, o zagueiro Ramon Menezes e o lateral-direito Matheus Alexandre estão suspensos.

Para a defesa, Riquelme – que tem negociação avançada para defender o Botafogo em 2026 – e o português João Silva são os substitutos naturais. O volante Lucas Kal, porém, é o favorito. Na lateral direita, Aderlan será o substituto.

Time provável: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Lucas Kal e Luan Cândido; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Léo Pereira, Matheusinho e Pablo.

  • Quem está fora: Matheus Alexandre e Ramon Menezes (suspensos), Derik (afastado por indisciplina), Zé Lucas (cedido à seleção brasileira sub-17), Pedro Augusto (tratamento de uma lesão muscular no quadril direito) e Hereda (em recuperação de lesão no púbis);
  • Pendurados: Gabriel, Caíque França, Rafael Thyere, Kévyson, Igor Cariús, Sérgio Oliveira, Hyoran, Barletta, Derik.
  • Onde assistir

    • Transmissão: Prime Video
    • Tempo real: o ge acompanha lance a lance a partir de 19h30 (clique aqui)

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
  • Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
  • Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
  • VAR: Heber Roberto Lopes (RS)
  • Auxiliares do VAR: Helton Nunes (SC) e Lucas Canetto Bellote (SP)  (GE)

Por Maciel Jr