Só a vitória interessava para Santos e Palmeiras alcançarem seus objetivos na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro. Nos acréscimos, um gol de Rollheiser definiu o triunfo alvinegro por 1 a 0 em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Verdão vê o Flamengo assumir a liderança da competição faltando cinco rodadas para o fim da competição.
Com o resultado, os comandados de Juan Vojvoda deixam a zona de rebaixamento, com 36 pontos, um a mais que o Vitória — os baianos passam, portanto, a figurar no Z4. Já o time de Abel Ferreira estaciona nos 68 pontos, três a menos que o Flamengo, que venceu o Sport também neste sábado e chegou a 71 somados com os mesmos 33 jogos do Alviverde.
Santos domina as ações
O Santos teve a posse de bola e dominou as ações diante de um Palmeiras que fechou os espaços à espera de contragolpes. Neymar se posicionou próximo à área adversária e participou de boas jogadas. Com vários desfalques no setor ofensivo — seis convocados para a Data Fifa (Vitor Roque, Gómez, Sosa, Piquerez, Martínez e Facundo Torres) e dois suspensos (Andreas Pereira e Allan), o Verdão encontrou dificuldades para construir jogadas
Mesmo assim, Maurício teve grande chance, a melhor da equipe na primeira etapa. Ele aproveitou falha de Zé Ivaldo e arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Brazão. O goleiro do Verdão, Carlos Miguel, também trabalhou muito bem. Em uma da vezes em que foi exigido, impediu gol de Barreal em uma defesa cirúrgica com a perna esquerda. Nos instantes finais, os anfitriões tiveram boa oportunidade após cobrança de escanteio em que Zé Rafael desviou na primeira trave e Khellven apareceu para salvar em cima da linha.
Palmeiras melhora com Flaco, mas leva golpe fatal
O Palmeiras mudou a postura no segundo tempo e voltou mais ligado com a entrada de Flaco López. A equipe tornou-se muito mais perigosa ao criar boas chances de gol. Mas faltou capricho na conclusão das jogadas. O argentino teve chance de ouro ,mas finalizou rente à trave quando poderia ter dado passe para Maurício, que ficaria frente a frente com Brazão. A tensão permaneceu até os minutos finais. Até que Rollheiser entrou aos 41 minutos no lugar de Zé Rafael para mudar o destino da partida. Com apenas quatro minutos em campo, ele foi decisivo: após Robinho Jr. ajeitar de cabeça, o atacante argentino chutou cruzado dentro da área para anotar o gol da vitória que tira o Peixe do Z4 e fortalece o time para a reta final do Brasileirão.
Próximos compromissos
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (19). Enquanto o Santos recebe o Mirassol às 21h30, na Vila Belmiro, o Palmeiras enfrenta o Vitória às 19h30, no Allianz Parque, em jogo antecipado da 37ª rodada do Brasileirão.
fonte: Jogada 10

