Sem chances de subir, e nem de cair, o Cuiabá visita o América-MG às 15h30 deste domingo (16), pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão. O Dourado chega com o sonho do acesso sepultado e ostentando uma das piores temporadas da história, cheia de decepções e frustrações. Já o Coelho vai em busca de eliminar qualquer risco de rebaixamento, visando defender marca inédita na atual Segundona: oito jogos sem perder como mandante.
O Dourado, que não vence há quatro jogos, vai ter mais uma pedreira pela frente, já que o Coelho não é superado na Arena Independência há sete duelos.
Depois que venceu o Avaí por 2 a 0 em 2 de setembro, o Coelho embalou e iniciou a atual série invicta, a qual precisa defender neste domingo para definir a permanência na Segundona. Na ocasião, a equipe encerrou um jejum de seis jogos sem vencer em casa e iniciou a reação para deixar a zona da degola na competição nacional.
Na 13ª posição, com 45 pontos, o América tem atualmente um risco de rebaixamento baixíssimo. Vitória ou empate garante o Coelho matematicamente na Série B de 2026.
Já o Cuiabá, na 11ª colocação, com 50 pontos, trabalha para planejar o elenco para a próxima temporada, quando disputará a Segundona novamente. Com a pontuação atual, o Dourado não tem mais risco de rebaixamento nem chance de acesso à Série A.
O sonho do acesso foi sepultado há pelo menos seis rodadas, quando o Dourado já precisava de um “milagre” ou combinações perfeitas para subir.
A sequência na reta final culminou numa das temporadas mais decepcionantes da história do clube, já que, além de não cumprir a missão, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, trocou de técnico três vezes e perdeu a hegemonia no Estadual para o caçula Primavera. Ganhando ou perdendo, a situação não muda: permanecerá na Série B 2026.
fonte: Olhar Direto

