Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado na cabeça na residência onde estava, no bairro Residencial Universitário, em Cáceres (a 218 km de Cuiabá), na tarde de domingo (26). O suspeito, identificado como L. A. S. C., 42 anos, conhecido pela polícia pelo apelido de “Peru”, ameaçou que iria decretar a vítima por “talaricagem”. Ele foi preso em flagrante.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava na casa com a irmã quando o suspeito invadiu a residência armado com um canivete. A irmã relatou que ele cercou a casa e entrou pela lateral, ameaçando matar o adolescente.
Durante a investida, o suspeito golpeou a cabeça do adolescente com a arma branca, causando sangramento intenso, antes de a vítima conseguir se trancar em um quarto. A irmã conseguiu fugir e acionar a polícia.
O suspeito, que já tinha medidas protetivas contra ele, fugiu do local em estado de extrema periculosidade, mas foi localizado após diligências e cerco realizado pelas guarnições da Polícia Militar.
Durante a tentativa de abordagem, ele desobedeceu às ordens de parada e tentou fugir, entrando em um terreno de terceiros. Para cessar a ação delituosa, o sargento realizou quatro disparos na direção dos membros inferiores do suspeito. Ele foi dominado, algemado e, em busca pessoal, foi encontrado com o canivete utilizado no crime.
O adolescente vítima foi encaminhado ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros e permanece sob cuidados médicos. A irmã e o suspeito foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres.
(Leiagora)


