Palmeiras x Cruzeiro; Allianz Parque (Foto: Caíque Coufal / Cruzeiro)

Palmeiras e Cruzeiro não saíram do 0 a 0, na noite deste domingo, no Allianz Parque e a briga pelo título segue aberta no Campeonato Brasileiro. Como esperado, o jogo entre o líder e o terceiro colocado foi muito equilibrado e truncado. O Cruzeiro dominou as ações da partida durante o primeiro tempo, enquanto o Palmeiras apostou em transições em velocidade, além de bolas longas. Na segunda etapa o Palmeiras equilibrou as ações e, principalmente, após a expulsão de Fabrício Bruno tentou o abafa, mas sem sucesso.

RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO

Uma primeira etapa de muita vontade no Allianz Parque, de ambas as equipes. Jogo truncado, brigado e muito faltoso. No início do jogo o VAR chamou para revisar uma possível expulsão do zagueiro Gustavo Goméz, mas o árbitro entendeu que o lance era apenas para amarelo. Com isso, os jogadores passaram a reclamar de cada lance apitado. O Palmeiras sentiu dificuldades de ficar com a bola e foi menos perigoso. O Cruzeiro, com bastante movimentação entre Matheus Pereira e Arroyo, chegou mais vezes ao gol. A melhor chance da partida veio após uma cobrança de falta do camisa 99 da Raposa, que parou em uma bela defesa de Carlos Miguel. Segue tudo em aberto para a segunda etapa.

RESUMO DO SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras voltou para o segundo tempo buscando equilibrar mais as ações, já que na primeira etapa o time visitante teve mais o controle do jogo. Abel mexeu na equipe colocando Sosa no lugar de Felipe Anderson para dar mais velocidade e foi dessa forma que o Palmeiras melhorou na partida, lançamentos buscando explorar as costas da linha defensiva do Cruzeiro. Na metade da segunda etapa, Fabrício Bruno foi expulso e o Palmeiras se lançou mais ao ataque e o jogo ficou mais aberto, mas nenhuma das equipes conseguiu ser efetiva e poucas foram as chances reais de gol.

OLHO NA LIBERTADORES

Com o empate, o Palmeiras abre uma vantagem, ainda que pequena, na liderança do Brasileirão. Chega aos 62 pontos, um a mais que o Flamengo e cinco a frente do, rival desta noite e terceiro colocado, Cruzeiro.

O time agora muda completamente o foco para a Conmebol Libertadores, em busca de uma remontada histórica, para reverter o 3 a 0 sofrido em Quito, contra a LDU.

GARANTIU O EMPATE

Apesar do jogo não ter sido de grandes chances para ambos os lados, Carlos Miguel teve uma boa atuação e fez defesas importantes para garantir a baliza zero da equipe palmeirense.

Já nos acréscimos da partida, o goleiro do Verdão fez uma defesa milagrosa em chute de Kaio Jorge que estava dentro da pequena área, aproveitando passe que veio da linha de fundo de Matheus Pereira. (GE)

 

Por Maciel Jr