Fotos: Divulgação

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) concluiu uma intensa agenda pelo Vale do Araguaia nesta semana, passando por 14 municípios. Foram visitados Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antônio do Fontoura, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.

Durante as visitas, a parlamentar focou sua mensagem na defesa dos aposentados e pensionistas, tema que, segundo ela, exige atenção imediata diante do aumento de golpes e fraudes previdenciárias. Autora da CPMI do INSS, Coronel Fernanda tem liderado uma frente de investigação e conscientização sobre o problema.

“A mensagem principal da minha visita é a gente ter cuidado com os nossos idosos e pensionistas”, destacou.

A deputada também alertou sobre a importância de verificar os extratos de pagamento e de agir rapidamente em caso de fraude. “Se eles foram vítimas do golpe, precisam pedir o cancelamento. O importante se chama cancelamento. Procure o CRAS do seu município ou ligue para o 135, mas tem que pedir o cancelamento, senão os descontos vão continuar”, reforçou.

Segundo a parlamentar, informação é a melhor forma de proteção. “Tenho conversado com muitos idosos e orientado sobre como denunciar golpes e reaver o dinheiro perdido. Andando por 14 municípios da região do Araguaia, levei orientação e esperança aos nossos idosos, mostrando que é possível denunciar e recuperar o que foi tirado deles”, completou.

Ao ser questionada sobre o desafio de conduzir uma CPMI delicada, Coronel Fernanda demonstrou firmeza. “Eu aprendi a lidar muito bem com bandido e sei o lugar dele. Estou lá para investigar e fazer justiça, especialmente pelos nossos aposentados e pensionistas de Mato Grosso”, afirmou.