O atacante Carlos Alberto Gomes marcou os dois gols do Cuiabá EC, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
(Fotos: AssCom Dourado)
Botafogo-SP e Cuiabá empataram em 2 a 2 na noite deste domingo, em Ribeirão Preto (SP), pela 33ª rodada da Série B. O Dourado ficou à frente do placar por duas oportunidades, mas o Tricolor buscou o resultado diante da torcida. Carlos Alberto marcou os dois dos visitantes. Ericson e Wesley Dias, de cabeça, fizeram para os mandantes.
Como fica?
Com o resultado, o Botafogo-SP segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, mas agora com 34 pontos, três atrás de Ferroviária e Athletic-MG, primeiros times fora do Z-4.
Já o Cuiabá chegou a 50 pontos e é o oitavo colocado, quatro pontos atrás do Novorizontino, que abre o G-4.
Agenda
Os dois times voltam a jogar na sexta-feira. Às 19h, fora de casa, o Botafogo-SP encara o Novorizontino. Mais tarde, às 21h35, o Cuiabá recebe o Remo na Arena Pantanal em confronto direto pelo G-4, já que o time do Pará tem 54 pontos e está em terceiro.
Primeiro tempo
O primeiro tempo de Botafogo-SP e Cuiabá começou agitado. Logo aos 30 segundos, Leandro Maciel quase abriu o placar para o Tricolor em chute forte de fora da área, mas parou em boa defesa de Luan Polli, que se esticou para defender na direita. Depois disso, só deu Dourado. Aos seis minutos, após cruzamento de Alejandro pela direita, a bola pega efeito e vai direto na trave de Victor Souza. Aos oito, David Miguel ajeitou na entrada da área e bateu colocado, acertando a trave novamente.
De tanto pressionar, o Cuiabá abriu o marcador com Carlos Alberto, que recebeu bom passe de Max pela esquerda e completou para as redes na pequena área. O Tricolor se ajustou e pressionou a partir dos 27 minutos, quando Jefferson Nem finalizou com habilidade na área e Luan Polli defendeu. No escanteio, a bola sobrou para Alejo Dramisino, que cruzou na medida para Ericson cabecear e deixar tudo igual.
A partida ficou morna e, no último lance do primeiro tempo, Carlos Alberto tabelou com Juan Christian e saiu na cara de Victor Souza para fazer o segundo do Cuiabá e o segundo dele na partida.
Segundo tempo
A segunda etapa foi de poucas chances criadas. O ritmo caiu e o Cuiabá procurou fazer o tempo passar. O Tricolor só chegou ao ataque aos 25 minutos, quando Vilar cabeceou com perigo após falta cobrada por Jean Victor. Aos 27, o Dourado respondeu com Carlos Alberto, que recebeu sozinho e chutou direto para defesa de Victor Souza.
Aos 32, Alejo finalizou e Nathan afastou. Na cobrança de escanteio, Gabriel Barros cabeceou no chão e Nathan tirou para fora.
Na pressão, aos 45 minutos, Jhonatan Cafu cruzou pela direita e Wesley Dias cabeceou para deixar tudo igual no placar.
Faltou experiência para o Cuiabá EC, contra o Bortafogo (SP), na partida em Ribeirão Preto; na próxima sexta-feira, o adversário será o Clube do Remo, na Arena Pantanal. (Fotos: AssCom Dourado)