O condenado Alex Campos dos Santos, de 30 anos, foi preso na quarta-feira (16) após ser derrubado por uma viatura policial disfarçada em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Ele responde pelo assassinato de um casal de idosos em um sítio.
Na última semana, a Justiça condenou ele a 46 anos pelo assassinato dos idosos João Geraldo de Oliveira e Maria Aparecida de Oliveira. O crime ocorreu em fevereiro de 2021, em São José dos Quatro Marcos (distante 347 quilômetros a oeste de Cuiabá).
Na época, Alex foi até o sítio do casal para caçar capivaras, mas sem autorização. Isso gerou uma discussão com a vítima e, durante a briga, Alex matou o idoso com golpes de pedra. Na sequência, ele espancou e estrangulou a esposa da vítima, Maria Aparecida.
Durante a investigação, a Polícia Civil de Mato Grosso analisou celulares das vítimas e descobriu que ele havia usado um dos aparelhos para fazer duas ligações para uma ex-mulher.
Alex chegou a ser preso em Buritama (SP), mas, ainda em 2021, ele foi transferido para prestar serviços na construção do Centro de Ressocialização Industrial Agamenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Contudo, ele conseguiu fugir da unidade ao se aproveitar das condições do trabalho externo, segundo a polícia. Desde então, ele permanecia foragido há quatro anos.
O setor de inteligência da polícia identificou que ele havia se escondido em áreas rurais dos municípios de Indiavaí e Figueirópolis D’Oeste. Mais recentemente ele se mudou para Pontes e Lacerda, onde os policiais localizaram a residência em que ele estava. Assim, a polícia passou a vigiar a movimentação do criminoso.
Ao ser encontrado dirigindo uma motocicleta, os policiais deram uma ordem de parada, mas ele não obedeceu e empreendeu fuga. Ele só foi detido após bater de frente com uma viatura policial.
A polícia levou o condenado de volta ao sistema prisional para cumprimento da pena.
