Quando exercíamos o mandato de deputado estadual, resolvemos tomar a iniciativa de propor a criação do Instituto Memória do Poder Legislativo.
Não podíamos aceitar que, até então, o Poder Legislativo mato-grossense não tivesse como preservar a sua memória, ou seja, sua própria história, enquanto a mais importante caixa de ressonância popular.
Diante disso, apresentamos a proposta de criação do Instituto Memória, certos e com fé inabalável de que, com sua implantação, ele não apenas cumpriria relevante papel na preservação da memória do Poder Legislativo, como também traria benefícios incalculáveis para toda a sociedade mato-grossense.
Leia Também:
– Doutor Haroldo Arruda: Exemplo admirável
– Cuiabá – você nasceu pequenina
– Bodas de Diamante: Vanda e Agripino
– Agripino Bonilha: “figuara humana além do seu tempo”
– Cuiabá… Ouça declamação do professor Tecocles Maciel
– Jorcy José: O mago da noite cuiabana
– “Agradável ambiência lusitana’’
– Mensagem à Cuiabá; ouça a declamação
OUÇA a declamação do Professor Teocles Maciel, em homenagem ao Instituto Memória do Poder Legilativo. Clique abaixo
Acreditávamos, igualmente, que essa semente que procurávamos plantar haveria de produzir frutos valiosos, tornando-se uma das mais expressivas fontes de estudos, consultas e pesquisas, em razão do registro perene que passaria a integrar a memória do Legislativo Estadual. Isso, por sua vez, contribuiria para enriquecer a memória do próprio Estado de Mato Grosso, compartilhando e subsidiando a construção de sua história. Graças ao beneplácito dos nossos pares, conscientes e responsáveis quanto à importância da propositura, obtivemos a necessária aprovação para que o Instituto Memória do Poder Legislativo de Mato Grosso se transformasse em realidade.
Hoje, contemplamos que aquela semente plantada no passado, juntamente com os demais parlamentares, gera importantes e necessários frutos benfazejos. Não podemos deixar de prestar, nesta oportunidade, justas e merecidas homenagens de reconhecimento a todos aqueles que, desde sua criação, o administraram com dedicação, responsabilidade e amor, numa verdadeira entrega abnegada e proficiente, numa saga obstinada pela conquista
dos objetivos colimados.
Agora, com o coração alegre e sereno, podemos afirmar com segurança que o Instituto Memória cumpre seu redentor destino, numa missão digna do uníssono aplauso da sociedade mato-grossense, ao registrar com eficiência o palpitar do coração do Legislativo.
Oxalá continue sempre a orgulhar todos os mato-grossenses como este instrumento eficaz de preservação histórica, nutrindo de subsídios, dados e informações relevantes, colaborando com brilho e destaque para a grandeza e o
destino histórico do Poder Legislativo de Mato Grosso, servindo ainda de exemplo para institutos de outras unidades federativas e, consequentemente, enaltecendo todo o povo mato-grossense.
*TEOCLES MACIEL é advogado, professor, escritor, compositor, ex-prefeito de Barão de Melgaço e foi deputado estadual na Assembléia Constituinte de Mato Grosso (1988-89).
CONTATO: www.facebook.com/profile.php?id=100089698066590
