Ana Sátila conseguiu a primeira medalha do Brasil no Mundial de canoagem slalom nesta segunda-feira (29). A competição este sendo realizada em Sydney, na Austrália. A canoísta brasileira, revelada em Mato Grosso, ficou com o bronze na modalidade caiaque cross contrarrelógio. Esse foi o retorno de Ana ao pódio em Campeonatos Mundiais depois de sete anos.
Com um tempo de 63s23, Ana não teve penalidades em sua descida. Ela ficou atrás apenas da suíça Alena Marx e da eslovena Ajda Nokav.
– Comecei com o pé direito este Mundial na Austrália. Estou muito feliz com essa medalha logo no primeiro dia. Quem acompanhou sabe que passei por um turbilhão de acontecimentos este ano, mas Deus sabe o que faz. Agora temos uma semana intensa pela frente e conto com o apoio de todos vocês – disse Ana Sátila após a competição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/V/6/5CsTQfRsObc9XHEIuCwQ/whatsapp-image-2025-09-29-at-08.49.26.jpeg)
Ana Sátila recebe o bronze no Mundial de Canoagem — Foto: CBCa
Apesar de já valer uma medalha, a disputa do caiaque cross contrarrelógio também agia como classificatória para a disputa do caiaque cross tradicional. Além de Ana Sátila, sua irmã, Omira Estacia Neta também avançou para as classificatórias. Omira ficou na 25ª colocação na disputa. Já entre os homens, Pepê Gonçalvez ficou em 18º lugar. A disputa masculina foi acirrada, Pepê ficou menos de 4 segundos atrás do primeiro colocado da prova. (GE)