A brutalidade do crime ordenado por facção chocou a cidade mato-grossense. (Foto: Repdoução / GazetaDigital)

Luiz Antônio Balestrin de Almeida, 18, foi sequestrado, torturado e morto a tiros por membros de uma facção criminosa na noite desta quinta-feira (18), no bairro Joaquim Murtinho, em Cáceres (227 quilômetros a oeste de Cuiabá).

Conforme apurado pelo Gazeta Digital, a Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada às 21h45 para atender uma denúncia de sequestro nas proximidades da rua Esperança.

Ao chegar no local, testemunhas relataram que criminosos invadiram a casa de Luiz e o levaram, durante rondas pelo bairro os agentes escutaram o barulho dos disparos e avistaram os suspeitos fugindo em uma bicicleta.

Logo que perceberam a viatura eles começaram a fugir a pé, foi realizado acompanhamento e um deles detido escondido em um terreno. Ele confessou que com ajuda do amigo, sequestraram a vítima e o mataram com tiros.

O suspeito disse ainda que veio de Pontes e Lacerda a mando do PCC para executar a vítima. Ele e seu comparsa foram presos em flagrantes e encaminhados a delegacia para as providências que o caso requer.

Corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).