Assessoria

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves, foi uma das personalidades homenageadas com a Ordem do Mérito Eleitoral, outorgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em sessão solene realizada na última sexta-feira (29), em Campo Grande.

A honraria, instituída pela Resolução nº 843/2024 do TRE-MS, é destinada a reconhecer pessoas físicas e jurídicas que, por serviços ou méritos relevantes, tenham contribuído para o fortalecimento da democracia, da Justiça Eleitoral e da sociedade brasileira.

“Receber esta distinção me emociona e, ao mesmo tempo, reforça a responsabilidade que temos como magistrados eleitorais. A Justiça Eleitoral é guardiã do processo democrático, e este reconhecimento reflete o trabalho coletivo que realizamos no Mato Grosso”, destacou a presidente do TRE-MT.

Sobre a Ordem do Mérito Eleitoral  

Criada em 2024, a Ordem do Mérito Eleitoral de Mato Grosso do Sul é concedida em diferentes graus — que vão de Grão-Colar a Cavaleiro — conforme a relevância dos serviços prestados. A concessão é aprovada pelo Pleno do Tribunal e formalizada em cerimônia solene. Entre os homenageados estão representantes dos poderes Judiciário, Legislativo, Executivo e da sociedade civil.

Presidente do TRE-MT recebe Ordem do Mérito Eleitoral em Mato Grosso do Sul

A desembargadora Serly também destacou o trabalho em andamento no TRE-MT para a preparação das Eleições de 2026. “Estamos próximos de mais um grande desafio, que é garantir eleições seguras, transparentes e acessíveis para toda a população mato-grossense em 2026. Nosso compromisso é continuar investindo em tecnologia, capacitação e diálogo com a sociedade”, afirmou.

(Daniel Dino  – Assessoria TRE-MT )