Rubens Chiri / São Paulo FC)

Um dos destaques em campo, o goleiro Rafael acabou traído pela barreira na cobrança de falta do “congelado” Matheus Pereira. Foi dessa forma que o Cruzeiro derrotou o São Paulo por 1 a 0, na noite deste sábado, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão. O gol cruzeirense, marcado aos 18 do segundo tempo, faz o time mineiro dormir na vice-liderança. Rafael fez o que pode pelo Tricolor, que pressionou os donos da casa durante boa parte do jogo. A equipe paulista teve interrompida a sequência de oito partidas sem perder no Brasileirão, além de perder a chance de entrar no G-6 da tabela.

Como fica

Com o resultado, o Cruzeiro reassume a segunda posição da tabela, com 44 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que enfrenta o Corinthians neste domingo. O São Paulo segue na sétima colocação do campeonato, com 32 pontos, mesma pontuação do Mirassol, que ocupa o sexto lugar e encara o Bahia, em casa, nesta rodada

Primeiro tempo

O São Paulo mostrou o cartão de visitas aos seis minutos, em chute de Rodriguinho, que passou perto da trave de Cássio. Na sequência, Luciano e Sabino assustaram a defesa cruzeirense. Os donos da casa responderam depois de cobrança de escanteio, em que Wanderson mandou para a área e quase surpreendeu o goleiro Rafael no quique da bola. Aos 30, Wanderson chegou a linha de fundo e bateu sem ângulo, Rafael desviou para escanteio. Pouco depois, William chutou de fora da área, e o goleiro do São Paulo buscou no canto esquerdo. Villalba também bateu de longe, mas mandou para fora. Aos 44, Ferreirinha invadiu a área do Cruzeiro e rolou para Patryck, que mandou por cima do gol. Nos acréscimos, Luciano finalizou da meia-lua para a defesa de Cássio.

Segundo tempo

Em cobrança de falta, Rodriguinho pegou a sobra e chutou com perigo, assustando a torcida do Cruzeiro. Aos dez minutos, William mandou para a área, Matheus Pereira cabeceou, e Rafael fez grande defesa. Oito minutos depois, o camisa 10 cruzeirense cobrou falta, a bola desviou na barreira e estufou as redes do São Paulo. Na sequência, Gabigol quase marcou o segundo dos donos da casa, mas Rafael salvou. O goleiro do Tricolor fez milagre em dois tempos, aos 31, depois de escanteio, quando defendeu a finalização de cabeça de Fabrício Bruno e o chute de Villalba na sequência. O São Paulo tentou reagir, mas parou em Cássio por duas oportunidades consecutivas. O goleiro cruzeirense voltou a se destacar nos acréscimos, novamente em duas chances seguidas depois de jogada de Cédric e Rodriguinho.

Aos 18 min do 2º tempo - gol de falta de Matheus Pereira do Cruzeiro contra o São Paulo

Aos 18 min do 2º tempo – gol de falta de Matheus Pereira do Cruzeiro contra o São Paulo

  • Agenda

    Por causa dos jogos das Eliminatórias, o Cruzeiro só volta a campo no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), diante do Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil (clique aqui e confira o chaveamento). Pelo Brasileirão, o São Paulo recebe o Botafogo, no dia 14 de setembro, no Morumbis. O Cruzeiro enfrenta o Bahia, no dia 15, em Salvador. Os dois jogos são válidos pela 23ª rodada do campeonato (clique aqui e confira a tabela).

  • Público e renda

    • Público: 36.882
    • Renda: R$ 2.175.177,30

Por Redação