A derrota para o Criciúma, fora de casa, encerrou o primeiro turno do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe mato-grossense terminou a metade inicial da competição fora do G-4 e precisa melhorar o desempenho, se quiser brigar pelo acesso à elite em 2026.
De acordo com o Gato Mestre, o Dourado tem, no momento, 21,25% de chances de subir para a Série A. As probabilidades de título são mais modestas, com apenas 2,07%, enquanto o risco de rebaixamento é de 1,72%.
A distância para o G-4 é pequena: apenas dois pontos separam o Cuiabá da Chapecoense, atual quarta colocada. Já em relação ao líder Goiás, a diferença é de nove pontos.
Números do no 1º turno:
- 19 jogos
- 8 vitórias
- 4 empates
- 7 derrotas
- 49% de aproveitamento
- 22 gols marcados
- 22 gols sofridos
O Cuiabá está em sua terceira participação na Série B após quatro temporadas na Série A. Veja abaixo como foram as campanhas da equipe nas edições anteriores.
Campanha em 2019 – 1º turno
- Bragantino: se manteve em 1º – subiu
- Coritiba: foi de 2º para 3º – subiu
- Atlético-GO: foi de 3º para 4º – subiu
- Sport: foi de 4º para 2º – subiu
- Cuiabá: Foi de 4º para 8º – não subiu
Campanha em 2020 – 1º turno
- Chapecoense: se manteve em 1º – subiu
- Cuiabá: foi de 2º para 4º – subiu
- América-MG: foi de 3º para 2º – subiu
- Sampaio Corrêa: foi de 4º para 6º – não subiu
O Dourado voltará a campo na próxima segunda-feira, dentro de casa, contra o Volta Redonda, pela 20ª rodada, a primeira rodada do segundo turno. Depois, os adversários serão o Avai-SC e Athletico-PR (ambos fora). (GE)