PL culpa Moraes por crise e defende impeachment imediato no Senado - TSE

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que a oposição no Senado irá concentrar esforços na defesa do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo a parlamentar, decisões do magistrado estariam violando direitos humanos e prejudicando a economia do país.

As declarações foram dadas durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21.07) no Senado. A participação do ex-presidente Jair Bolsonaro era prevista no evento, mas foi cancelada de última hora.

“Decidimos que a pauta do Senado será o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, afirmou Damares. “Foi por culpa dele que nós estamos sendo tarifados. Todas as decisões dele já estão comprovadas que violaram direitos humanos.”

Damares também declarou que o “mundo inteiro” estaria acompanhando com perplexidade as decisões do ministro. “É uma violação de direitos humanos jamais vista na história do Brasil na última república”, afirmou. Para a senadora, o impeachment de Moraes seria necessário para “salvar a economia do Brasil e dar sossego à nação”.

(VGN)