Botafogo empatou sem gols com o Vitória - Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Vitória na noite desta quarta-feira no Nilton Santos e desperdiçou a chance de encostar na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe empilhou chances, teve três bolas na trave, mas parou na grande atuação de Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória, que terminou eleito como o Craque do Jogo. Com o resultado, a equipe de Davide Ancelotti agora soma 22 pontos, na 6ª posição, enquanto o Vitória é o 17º, com 12.

Primeiro tempo

O Botafogo martelou, mas não conseguiu abrir o placar na primeira etapa no Nilton Santos. A equipe de Davide Ancelotti acumulou boas chances, mas parou em grande atuação de Lucas Arcanjo, que salvou os visitantes com pelo menos três grandes defesas. A primeira em finalização cara a cara de Artur, aos 13 minutos.

Na sequência, o goleiro fez grande intervenção em cabeçada de Kaio; e, por fim, Savarino teve a oportunidade, também de cabeça, livre dentro da área, mas o arqueiro do Vitória se esticou e salvou. Quando Arcanjo não foi o suficiente, lá estava Edu em cima da linha para evitar o gol alvinegro. Aos 37, Arthur Cabral recebeu passe de Artur e finalizou de dentro da área. A bola passou por Lucas Arcanjo, mas o zagueiro do Leão conseguiu tirar.

Savarino em Botafogo x Vitória

Savarino em Botafogo x Vitória (Foto: André Durão)

Botafogo luta, mas peca na eficiência

O panorama não mudou no segundo tempo. Assim, o jogo seguiu em ritmo de treino de ataque contra defesa. O Botafogo martelou, mas não era eficiente. O Alvinegro insistiu muito em cruzamentos para Arthur Cabral, que chegou a acertar uma bola na trave. Contudo, a bola se recusava a entrar. Assim, a demora para marcar um gol gerou um clima de tensão.

A ansiedade para marcar o primeiro gol fez o Botafogo cometer mais erros. Para a sorte do Alvinegro, o Vitória não sabia o que fazer com a bola. Então, Davide Ancelotti resolveu mudar. Cuiabano, Joaquín Correa, Santi Rodríguez e Nathan Fernandees entraram em campo, assim como Gregore, que se despediu do clube. Mas nada disso surtiu efeito e o zero permaneceu no placar. No finalzinho, Cuiabano ainda meteu bola de cabeça no travessão. E ficou nisso.

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Data: 16/07/2025
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: –
BOTAFOGO: John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano, 16’/2ºT); Allan (Gregore, 16’/2ºT), Marlon Freitas, Savarino (Joaquín Correa, 25’/2ºT), Artur (Nathan Fernandes, 38’/2ºT) e Montoro (Santi Rodríguez, 25’/2ºT); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon; Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Ronald Lopes (Erick, 14’/2ºT), Matheuzinho (Rúben Rodrigues, 40’/2ºT) e Lucas Braga (Osvaldo, 14’/2ºT); Renato Kayzer (Renzo López, 15’/2ºT). Técnico: Fábio Carille
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Márcia Bezerra Lopes (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Santi Rodríguez (BOT); Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Willian Oliveira e Erick (VIT) (Jogada 10)

Por Maciel Jr