O Fluminense anunciou o retorno de John Kennedy nesta terça-feira (15). Ele chega ao Brasil na manhã desta quarta-feira para se reapresentar e começar a treinar com os companheiros. A tendência é que esteja à disposição já para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo (20), às 19h30.
O atacante estava no Pachuca e teve o contrato de empréstimo rescindido de forma antecipada para voltar ao Brasil e defender o clube que o revelou. O Tricolor precisou pagar uma compensação financeira para ter ele de volta.
– Autor do gol do título da Conmebol Libertadores 2023, o #MlkDeXerém se reapresentará ao Fluminense nesta quarta-feira (16/07), quando se junta ao grupo para iniciar os trabalhos sob o comando do técnico Renato Gaúcho – explica nota oficial.
O atacante retorna ao clube pouco mais de seis meses depois de ser emprestado. Essa é a segunda vez que o clube o cede temporariamente no começo do ano e depois o reintegra. A outra foi em 2023, quando disputou o Paulistão pela Ferroviária, retornou e foi crucial na conquista da Conmebol Libertadores.
Emprestado ao Pachuca no começo do ano, John Kennedy rapidamente se tornou decisivo no México. Foram nove gols e uma assistência em 12 partidas. Ele chegou a marcar cinco gols em quatro jogos, sendo o destaque absoluto da equipe, que não atravessava grande fase. Com a 10 nas costas, o cria de Xerém rapidamente caiu nas graças da torcida por conseguir ser decisivo em empates e vitórias do Pachuca.
A equipe como um todo, porém, não conseguiu engrenar. Após a eliminação nas quartas de final do Clausura 2025 para o América do México, o técnico uruguaio Guillermo Almada, que estava há três anos e meio no cargo, pediu demissão por divergências internas.
Com o time mal, John Kennedy também caiu de rendimento. No começo de junho, o mexicano Jaime Lozano foi anunciado oficialmente como o novo treinador do Pachuca. Com a chegada do novo comandante, John Kennedy deixou de ser titular absoluto e perdeu espaço na equipe.
Durante a Copa do Mundo de Clubes, inclusive, atuou pouco. Com a contratação de Kenedy, outra revelação de Xerém, John Kennedy passou a ser banco, o que gerou insatisfação no estafe do jogador. O Pachuca acabou eliminado na fase de grupos do torneio. John Kennedy soma 22 jogos, nove gols e duas assistências pelo Pachuca. (GE)