Abel deve mudar a equipe para buscar a primeira vitória no Mundial - Foto: Reprodução

O Palmeiras do segundo semestre terá que passar por uma importante adaptação com a saída de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra. Titular absoluto de Abel Ferreira, o atacante fez sua despedida do clube na última sexta-feira.

Após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o treinador evitou entrar em detalhes do que irá fazer no time para a sequência da temporada.

Sem dar pistas do que será feito com a ausência, Abel revelou os conselhos que deu para Estêvão se adaptar de forma mais rápida na Inglaterra e o que o treinador do Chelsea, Enzo Maresca, pode esperar do garoto.

– Falei antes com o Maresca, ele é um técnico muito bom. Ele comprou um jogador incrível, mas mais do que isso uma pessoa incrível. É um cara de 18 anos, um jogador impressionante, você vai ter que tomar conta dele, abraçá-lo e dar carinho. No início, ele certamente cometerá erros. É um jogador incrível com muitas habilidades e qualidades, pode ganhar um jogo sozinho por conta de suas capacidades – comentou Abel.

– Quando ele veio para o time A eu disse que ele precisava jogar pela lateral, atacar e defender. Disse que precisava melhorar na carreira como jogador e crescer como pessoa. Ele é muito jovem, vai sair do país dele. Eu disse que o sol não é a mesma coisa na Inglaterra, lá ele vai ver duas ou três vezes ao ano. Ele, com certeza, vai receber condições. É um jogador fantástico – completou.

Estêvão foi vendido ao Chelsea no meio de 2024 por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões na cotação da época).

fonte: GE

Por Redação