Concorrência aberta entre russos e sauditas por Gerson, do Flamengo. Com preço estipulado de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) como multa rescisória, Jorge Jesus indicou, e o Al Nassr se movimentou para contratar o volante que tem acordo encaminhado com o Zenit.
Os árabes iniciaram contatos há cerca de uma semana, após a vitória do Flamengo sobre o Chelsea, e tentam seduzir o jogador com uma oferta salarial consideravelmente maior do que a dos russos. Sem a necessidade de negociação de clube para clube, o Nassr concentra suas energias no convencimento a Gerson.
Com a proximidade da partida contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, a tendência é que as tratativas continuem apenas na próxima semana. O Al Nassr sabe que o acerto com o Zenit está sacramentado, mas promete não medir esforços até que os russos depositem o valor da multa na conta rubro-negra.
Se a oferta do Zenit é o triplo do salário atual no clube rubro-negro, o Nassr eleva ainda mais a aposta em relação aos russos para tentar balançar o volante da Seleção. A relação próxima com Jorge Jesus é um dos argumentos na mesa.
O treinador português está bem próximo de um acerto para assumir o clube a pedido de Cristiano Ronaldo. A negociação está avançada para um contrato de um ano com opção de renovação automática por mais um.
Na última quinta-feira, Alexander Medvedev, presidente do Zenit, confirmou ter um acordo para contratar o jogador do Flamengo:
— Há pré-requisitos (acordo) para a transferência de Gerson para o Zenit. Aguarde os anúncios oficiais — disse ao Sport Express.
Com Gerson no alvo de potências financeiras, o Flamengo se prepara para encarar o Bayern de Munique, domingo, às 17h (de Brasília), em Miami, pela Copa de Clubes. Caso avance, o Rubro-Negro terá PSG ou Inter Miami pela frente nas quartas. (GE)