Foto: Reprodução

Quando Renato Paiva foi contratado pelo Botafogo, o jogador cuiabano Igor Jesus afirmou que a promessa do português era fazê-lo um 9 mais perto da área. O atacante pode não ser um centroavante clássico, daqueles que só esperam um toque para balançar as redes, mas os números de 2025 são superiores aos do ano passado.

Com o desempenho na Copa do Mundo de Clubes – o atacante de 25 anos marcou duas vezes em três jogos -, Igor chegou a nove gols em 27 partidas nessa temporada. Em 2024, foram oito em 31 jogos.

As características podem não ter seguido à risca o que Igor falou há três meses, já que o camisa 99 continua sendo um jogador importante saindo da área para gerar jogo e fazer pivôs, mas a promessa de marcar mais gols foi cumprida.

Oito dos nove gols marcados por Igor na temporada foram sob o comando de Renato Paiva. Ou seja, há um recorte de oito bolas na rede em 22 jogos (quantidade de partidas do português no Botafogo).

Na Inglaterra, país que Igor atuará após a Copa de Clubes, a atuação na vitória contra o Paris Saint-Germain foi valorizada. O atacante foi chamado de “Drogba Moderno” em uma coluna do jornal “The Sun” pela capacidade de jogar praticamente sozinho na linha ofensiva contra os sistemas defensivos.

Igor Jesus já tem venda acertada para o Nottingham Forest por 20 milhões de euros (R$ 125 milhões). Ele vai se apresentar ao clube europeu após a Copa do Mundo de Clubes. (GE)

Por Maciel Jr