Com gol de Yuri Alberto nos acréscimos, o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta da terceira fase foi na noite desta quarta-feira na Neo Química Arena, em São Paulo.

O Timão repetiu o placar do jogo de ida e está garantido entre os 16 melhores da competição. Os donos da casa não tiveram noite inspirada, mas conseguiram se segurar na defesa e aproveitaram uma das raras chances que produziram no ataque.

Primeiro tempo

Corinthians e Novorizontino empataram sem gols nos primeiros 47 minutos de jogo. O Timão teve a iniciativa no começo, mas foi o Tigre do Vale que teve a primeira grande chance da partida. Jean Irmer chutou forte da entrada da área e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer uma defesaça de ponta de dedos.

Seis minutos depois, o mesmo Irmer finalizou de fora, mas Hugo defendeu com mais tranquilidade, desta vez. Aos 27, o Aurinegro de Novo Horizonte teve boa oportunidade no contra-ataque, e Hugo novamente apareceu para fazer uma defesa difícil na disputa entre Waguininho e André Ramalho.

Após disso, o Alvinegro cresceu no duelo, mas não criou nada de impacto. Aos 40, Angileri soltou uma pancada venenosa, e Dantas conseguiu colocar a cabeça para evitar que a bola chegasse ao gol. A última chance do primeiro tempo foi em uma cabeçada de Ángel Romero, que foi defendida por Airton.

Segundo tempo

Com a vantagem do empate para se classificar, o Corinthians se expôs muito pouco no ataque. Teve uma boa chance aos cinco minutos, mas Raniele foi travado no momento da finalização na área. Aos 11, Waguininho finalizou de fora da área e quase abriu o placar para o Novorizontino, mas a bola passou tirando tinta da trave de Hugo Souza.

Nove minutos depois, Breno Bidon pegou a sobra do escanteio e mandou para fora, logo antes de ser substituído. O Tigre do Vale tinha volume no campo de ataque, mas não conseguiu ser efetivo e praticamente só chegava em arremates de longa distância.

Quando o placar parecia terminar em branco, Yuri Alberto apareceu novamente para ser o protagonista do Timão. O camisa 9 recebeu de Talles Magno, deu um corte em Dantas e fez um bonito gol de canhota para fechar o placar em 1 a 0 e sacrementar de vez a classificação alvinegra.

E agora?

O Corinthians avança às oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda o seu adversário que sairá após um sorteio. O Novorizontino é eliminado da competição em sua melhor participação na história e volta suas atenções à Série B do Brasileiro.

Agenda

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 21h, quando visita o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Novorizontino, por sua vez, joga pela Série B do Brasileiro contra o Paysandu neste domingo, às 16h, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte. (GE)