Um sacerdote identificado como Gonzalo Ferrer, 90, foi encontrado morto na tarde de sábado (17), em um hotel na Rua Joaquim Murtinho, no bairro Centro Norte, em Cuiabá. A princípio acredita-se que a causa da morte tenha sido natural e que não tenha indícios de crime.

Conforme informado pela Polícia Judiciária Civil, o corpo do padre foi encontrado por volta das 14h30 em um quarto de hotel no centro da capital. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada para atender a ocorrência, no entanto, o óbito foi confirmado ainda no local.

Diante dos fatos a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e o delegado Rogério Gomes esteve no local, mas a princípio acredita-se que se trata de uma morte natural, ou seja, sem indícios de crime. A ocorrência foi registrada como “morte a esclarecer”.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve presente para preservação do local e fazer a remoção do corpo.

É dito pelas autoridades policiais que o idoso era padre, nascido na Espanha e naturalizado americano. Conforme o registro, foi feito contato com a Embaixada Americana, tanto em Brasília quanto em São Paulo, no intuito de saber mais informações à respeito da vítima e comunicar algum parente sobre o ocorrido, porém até o momento não há novas informações.

A reportagem do Gazeta Digital tentou contato com a Arquidiocese de Cuiabá para obter mais informações sobre a atuação do sacerdote na Capital, mas até o momento não obteve retorno. Espaço segue aberto para atualizações.

(Fonte: GazetaDigital)