Está dada a largada para o início da era Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira. Rodrigo Caetano e Juan embarcaram na noite desta terça-feira para Madri, onde vão debater pessoalmente com o treinador a pré-lista para a primeira convocação, visando os jogos contra Equador e Uruguai. A relação será divulgada publicamente até o próximo domingo.
A projeção inicial é de que Ancelotti chegue acompanhado de quatro profissionais estrangeiros e haverá discussão sobre a inclusão de brasileiros no grupo. É sabido que o filho Davide Ancelotti e o italiano Francesco Mauri seguem como seus auxiliares.
A tendência é que Mino Fulco, casado com a filha do treinador, Kátia Ancelotti, também faça parte do grupo, acumulando a função de auxiliar e preparador físico. Outro nome indicado é Simone Montanaro, italiano de 52 anos, analista de desempenho que acompanhou Carleto nos últimos três trabalhos: Napoli, Everton e Real Madrid.
O encontro para debater a convocação representará ainda o contato inicial de Rodrigo Caetano e Juan com Ancelotti. Os dois não participaram da negociação e ficaram a cargo de observações ao vivo de partidas do Brasileirão para apresentar possibilidades ao italiano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/k/L/O51fUfSjaq0zBAkqzEFw/cbf-002.jpg)
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, anuncia a demissão do técnico Dorival Júnior ao lado de Rodrigo Caetano — Foto: CBF
A convocação tem que ser enviada para Fifa até o próximo domingo e a CBF repetirá o procedimento da lista de março. Na ocasião, a entidade publicou pela primeira vez em seu site oficial a relação com 52 jogadores pré-convocados para que 23 fossem escolhidos para enfrentar Colômbia e Argentina.
A convocação definitiva acontece dia 26, no Rio de Janeiro. A Seleção se reúne pela primeira vez sob o comando de Carlo Ancelotti a partir do dia 2 em treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians. O Brasil treinará no dia 2 e 3 em São Paulo, viaja para Guayaquil, onde treina no dia 4 e enfrenta o Equador dia 5. Em seguida, retorna ao Brasil para o confronto com o Paraguai dia 10, na Arena Corinthians. (GE)