Assombrou o Dourado

O Operário-PR emplacou a segunda vitória consecutiva na Série B do Brasileiro e, de quebra, derrubou a invencibilidade do Cuiabá. No confronto disputado neste domingo, na Arena Pantanal, pela sétima rodada, o Fantasma venceu por 3 a 2, com o gol do triunfo marcado aos 51 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti com Ademilson. Os outros gols do time paranaense foram anotados por Boschilia e Daniel Amorim, enquanto Max e Edu marcaram para o Dourado

O Operário-PR emplacou a segunda vitória consecutiva na Série B do Brasileiro e, de quebra, derrubou a invencibilidade do Cuiabá. No confronto disputado neste domingo, na Arena Pantanal, pela sétima rodada, o Fantasma venceu por 3 a 2, com o gol do triunfo marcado aos 51 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti com Ademilson. Os outros gols do time paranaense foram anotados por Boschilia e Daniel Amorim, enquanto Max e Edu marcaram para o Dourado.

Como fica?

O Operário-PR, que vinha de vitória sobre o América-MG, agora chega aos 10 pontos e ocupa a 10ª colocação. A distância para o G4 é de apenas dois pontos. O Cuiabá sai da zona de acesso e permanece com 12 pontos, mas na quinta posição.

Primeiro tempo

O Operário-PR rapidamente construiu a vantagem de 2 a 0 nos primeiros 10 minutos. Boschilia inaugurou o marcador aos sete minutos com um chute colocado de perna esquerda, impossível para o goleiro Mateus Pasinato. Logo em seguida, Daniel Amorim, ex-jogador do Cuiabá, ampliou a vantagem para o Fantasma aproveitando a sobra após cobrança de falta de Boschilia. O time paranaense recuou suas linhas, apostando nos contra-ataques. O Cuiabá tentou reagir, mas demonstrou falta de criatividade e precisão nas finalizações. Em uma das tentativas, Max finalizou rasteiro, exigindo uma grande defesa do goleiro Elias. Apesar de ter conseguido equilibrar a posse de bola, o Cuiabá viu o Operário ter a chance de marcar o terceiro gol, quando Allano ficou frente a frente com Mateus Pasinato, que realizou uma importante defesa.

Segundo tempo

O Cuiabá foi para o tudo ou nada na etapa final, conseguiu empurrar o Operário para trás e controlou as ações até chegar ao primeiro gol. Max recebeu sem marcação na intermediária, ajeitou e finalizou com estilo, mandando a bola no ângulo direito da meta defendida por Elias. O Dourado aumentou o volume ofensivo, enquanto o Fantasma recuou. O time paranaense até que tentou resistir, mas aos 42 minutos o Cuiabá alcançou o empate. Gabriel Feliciano tocou com a mão na bola dentro da área após falta cobrada por Sander, e o árbitro marcou pênalti. Edu bateu com força e mandou a bola no canto direito: 2 a 2. Nos acréscimos, o Fantasma marcou o gol da vitória com Ademilson, em cobrança de pênalti, após o VAR confirmar o toque de mão de Ruan Oliveira dentro da área do Dourado.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo na sexta-feira, às 19h (de Brasília), contra a Chapecoense. A partida será na Arena Condá, Chapecó, pela oitava rodada da Série B. O Operário-PR vai atuar no sábado, às 16h (de Brasília), diante do Botafogo-SP. O confronto vai acontecer no Couto Pereira, em Curitiba, em razão da semeadura da grama de inverno no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

fonte: GE