O Mirassol venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Memphis perdeu a chance de abrir o placar no primeiro tempo ao ter pênalti de cavadinha defendido por Walter. Cacá, com assistência de Memphis, abriu o placar para o Timão no minuto final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Mirassol conseguiu o empate logo nos primeiros minutos com Gabriel. Melhor na partida, a virada veio com Edson Carioca. Matheus Bianqui ainda marcou o terceiro, mas teve o gol anulado pelo VAR nos minutos finais.

A vitória foi a primeira do Mirassol em 15 jogos contra o Corinthians em toda a história. O Timão sofreu a sua primeira derrota em uma partida depois da eleição de um Papa desde 1914.

Cavou e errou

Memphis teve a chance de abrir o placar para o Corinthians no primeiro tempo em cobrança de pênalti. No entanto, o camisa 10 acabou tentando bater Walter em uma cavadinha e se dando mal. O goleiro do Mirassol conseguiu fazer a defesa, viu o holandês desperdiçar nova chance no rebote e uma confusão entre os jogadores logo depois em virtude do lance ousado protagonizado pelo craque do Corinthians.

Como fica?

A vitória tirou o Mirassol da zona de rebaixamento e deixou o Leão com 10 pontos, ocupando a décima colocação. Com a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais, o Corinthians ocupa a oitava posição na tabela. Clique aqui e veja a tabela completa.

Agenda

Os dois times entram em campo pela nona rodada do Brasileirão no próximo fim de semana. No domingo, às 16h, o Timão enfrenta o Santos, na Neo Química Arena. No mesmo dia, às 20h, o Mirassol visita o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Corinthians ainda tem compromisso no meio de semana, na quinta, às 19h (de Brasília), contra o Racing, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

Mirassol e Corinthians faziam um primeiro tempo morno até os 30 minutos, quando Memphis resolveu ousar na cobrança de um pênalti. Depois de toque de mão de Neto Moura dentro da área após chute de Igor Coronado, o camisa 10 do Timão deu uma cavadinha na cobrança da penalidade. Walter conseguiu defender e ver Memphis cabecear para fora no rebote.

Depois disso, o jogo ficou mais animado e aberto. Igor Coronado acertou belo chute cruzado e parou em boa defesa de Walter, enquanto o Mirassol tentava com Edson Carioca e Iury Castilho em lances isolados. No apagar das luzes, no último minuto de acréscimo dos sete dados pelo árbitro no primeiro tempo, Cacá subiu mais alto que a defesa do Mirassol e aproveitou escanteio cobrado por Memphis para abrir o placar para o Corinthians.

Segundo tempo

O Mirassol voltou melhor e dominou o jogo na segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Edson Carioca empatou para os donos da casa. Sem reação mesmo diante de várias mudanças promovidas por Dorival Júnior, o Timão sofreu a virada com gol marcado por Gabriel, que aproveitou rápido contra-ataque.

Na reta final da partida, Matheus Bianqui chegou a marcar o terceiro gol do Mirassol, que acabou anulado pelo árbitro de vídeo após toque de mão. Completamente dominado, o Corinthians quase não sofreu resistência na segunda etapa e conheceu a primeira derrota para o time do interior paulista em 15 confrontos entre eles na história.

  • Público: 11.584 pagantes
  • Renda: R$ 1.170.660,00

fonte: GE