Com objetivo de pressionar pelo avanço do projeto de anistia aos perseguidos políticos dos atos de 8 de Janeiro, uma nova manifestação está marcada para esta quarta-feira (7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a partir das 16h.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que recebeu alta hospitalar neste final de semana, afirmou que tentará estar presente no ato, organizado por apoiadores e parlamentares de sua base.
O único representante de Mato Grosso que aparece no vídeo, é o deputado federal, Coronel Assis (União) que destacou a urgência da causa.“Vamos nos manifestar em prol dos patriotas do 8 de Janeiro”, declarou Assis no vídeo publicado por Bolsonaro e outros líderes da direita no Brasil.
Entre os casos que mobilizam os manifestantes está o da cabeleireira Débora dos Santos. Ela foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 14 anos de prisão após escrever com batom a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça, em frente à sede da Corte.No Congresso, a oposição ao governo Lula (PT) tenta emplacar o Projeto de Lei da Anistia. A proposta, que permanece travada, ganhou novo fôlego com o pedido de urgência protocolado em 14 de abril pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ). O requerimento reuniu 264 assinaturas.No Congresso, a oposição ao governo Lula (PT) tenta emplacar o Projeto de Lei da Anistia. A proposta, que permanece travada, ganhou novo fôlego com o pedido de urgência protocolado em 14 de abril pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ). O requerimento reuniu 264 assinaturas.