Maurício Barbieri não é mais técnico do Athletico. O treinador não resistiu à derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP, na noite deste domingo, na Ligga Arena, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e acabou demitido do cargo. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do Furacão, Rodrigo Possebom.
Barbieri foi contratado no fim de 2024 e comandou o Furacão em 24 partidas, com 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas, totalizando aproveitamento de 59,7% dos pontos disputados.
O trabalho do treinador começou a ser contestado depois da eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense, com derrota por 3 a 0 para o Maringá em plena Arena. A pressão aumentou depois do revés de virada para o Cuiabá, por 2 a 1, na terceira rodada da Série B.
Maurício Barbieri deixa o Athletico na nona posição da Série B, com nove pontos conquistados em seis partidas. O time não vence há três jogos.
Veja a nota do Athletico
O Athletico Paranaense informa que Maurício Barbieri não é mais o treinador da equipe principal.
João Correia, técnico da categoria Sub-20, comandará o time interinamente.
O Athletico Paranaense agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira. (GE)