Um boletim médico divulgado neste sábado prevê que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha alta do hospital DF Star, em Brasília (DF), onde está internado desde 13 de abril, “nos próximos dias”.
O que aconteceu
A equipe médica suspendeu a nutrição parenteral (endovenosa) de Bolsonaro neste sábado. “[O paciente] segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa”, afirmou o boletim do DF Star.
Bolsonaro está estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada, segundo o boletim. O ex-presidente teve “boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral”.
Os médicos mantiveram a orientação de restrição de visitas. Bolsonaro está internado em Brasília desde 13 de abril, quando passou por uma cirurgia de 12 horas para tratar complicações recorrentes da facada sofrida em 2018.
Nos últimos anos, Bolsonaro se submeteu a diversos procedimentos no aparelho digestivo. Alguns desses procedimentos também foram sucedidos por internações prolongadas em UTI. (Uol)