O secretário municipal de Agricultura e Trabalho de Cuiabá, Fellipe Correa (PL), anunciou que não assumirá a vaga de vereador deixada temporariamente por Chico 2000 (PL), afastado do cargo por decisão judicial no âmbito da Operação Perfídia. Com a decisão, o segundo suplente da sigla, o empresário Rafael Yonekubo, deverá ocupar a cadeira na Câmara Municipal.
“Temos muito trabalho a fazer e, a princípio, vou permanecer na Secretaria para dar encaminhamento nas missões que recebi do prefeito e que são prioritárias para Cuiabá. Nestes primeiros dias, irei oportunizar ao Rafael Yonekubo exercer o mandato”, declarou Correa.
Com isso, a Câmara de Cuiabá deve oficializar, nos próximos dias, a convocação de Yonekubo, que disputou as eleições de 2020 pelo PL e obteve a segunda suplência. Ele deve permanecer no cargo enquanto durar o afastamento de Chico 2000.
O vereador titular é um dos alvos da operação deflagrada nessa terça-feira (30) pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), que investiga esquema de pagamento de propina na aprovação de projetos e liberação de recursos para obras públicas. Outro parlamentar afastado foi o vereador Sargento Joelson (PSB).
(Leiagora)