A juíza Edina Ederli Coutinho determinou o afastamento dos vereadores por Cuiabá, Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), alvos de operação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrada nesta terça-feira (29) na Câmara. De acordo com informações apuradas pelo HNT, os suplentes assumirão na próxima sessão ordinária, na terça-feira (6) .
A Polícia Civil cumpriu nesta manhã três mandatos de busca e apreensão na sede do Legislativo. A presidente da Câmara, Paula Calil (PL), confirmou que a sessão desta terça será mantida. A primeira-secretária da Casa, Katiuscia Mantelli (PSB), ressaltou que a ordem do dia tem pautas voltadas à saúde do município Além disso, também havia a expectativa da deliberação em caráter de urgência de mensagem do prefeito Abilio Brunini (PL) para discutir orçamento à segurança.
A investigação contra os vereadores, de acordo com Paula, está baseada em denúncias do mandato da última legislatura. Porém, segundo ela, reflete na imagem dos parlamentares que estão em exercício.
“Soube que é uma operação do ano passado. Não é da gestão atual, mas é muito ruim para a atual legislatura. Estou tomando ciência agora. Não tenho informação”, concluiu.
(HNT)