O Corinthians venceu a primeira na Sul-Americana e respirou na competição. Mesmo com um a menos desde os 15 minutos, quando Félix Torres acabou expulso, o Timão teve forças para bater o Racing do Uruguai por 1 a 0, na Neo Química Arena. Ángel Romero, na segunda etapa, mostrou oportunismo para definir o resultado.

Expulsão complica Timão

A vitória veio no sufoco muito por conta da consequência expulsão de Félix Torres. Antes dos 15 minutos, o zagueiro deu uma dura entrada sobre um adversário e recebeu primeiramente o amarelo. O VAR, no entanto, não perdoou a ação violenta e precoce do equatoriano, que acabou expulso.

Lance que causou expulsão de Félix Torres em Corinthians x Racing-URU

Lance que causou expulsão de Félix Torres em Corinthians x Racing-URU (Foto: Marcos Ribolli)

Fim da sequência

Terminou a sequência de jogos com mais de 40 mil pessoas na Neo Química Arena em partidas do Corinthians. Depois de 33 partidas, pela primeira vez a arena em Itaquera não alcançou a marca. Foram mais de 38 mil pagantes para a vitória alvinegra desta quinta-feira.

Neo Química Arena antes de Corinthians x Racing-URU

Neo Química Arena antes de Corinthians x Racing-URU (Foto: Yago Rudá)

Resumo do primeiro tempo

O Corinthians viu o primeiro tempo se condicionar ainda aos 15 minutos. Mesmo diante de grande público na Neo Química Arena e uma formação próxima do ideal, o Timão complicou-se no jogo com a expulsão de Félix Torres, que recebeu o cartão vermelho após recomendação do árbitro de vídeo. Antes, aos 7 minutos, o Racing-URU teve um gol anulado de Ramírez.

A partir da expulsão, o Corinthians precisou se reorganizar, e Memphis passou a jogar mais recuado, a fim de ajudar na criação de jogadas. A melhor chance do Timão veio aos 44 minutos: Matheuzinho cruzou para a segunda trave e achou Romero, que, de voleio, quase abriu o placar para a equipe, mesmo com dez atletas em campo.

Félix Torres é expulso em Corinthians x Racing-URU

Félix Torres é expulso em Corinthians x Racing-URU (Foto: Marcos Ribolli)

Resumo do segundo tempo

Apesar da desvantagem numérica pela precoce expulsão de Félix Torres, o Corinthians seguiu em cima da defesa uruguaia e rapidamente abriu o placar. Logo aos 6 minutos, Romero mostrou oportunismo ao aproveitar sobra de escanteio cobrado por Memphis e soltou o chute forte de direita para fazer 1 a 0. A confirmação do gol veio ao VAR.

O gol permitiu ao Corinthians adotar uma postura mais retraída, na busca por contra-ataques. As investidas em velocidade não saíram, então a equipe precisou de Hugo Souza para assegurar a vitória. Aos 21, o goleiro espalmou chute de fora da área de Cairus. Aos 41, parou duas vezes o ataque rival, antes de Matheuzinho, na linha do gol, chutar para longe a última chance dos visitantes.

Orlando Ribeiro e Yuri Alberto em Corinthians x Racing-URU

Orlando Ribeiro e Yuri Alberto em Corinthians x Racing-URU (Foto: Marcos Ribolli) 

Classificação

Com o resultado positivo, o Corinthians chegou a quatro pontos e tem apenas um de desvantagem para o América de Cali, que ficou no empate com o líder Huracán, na quarta-feira. Os argentinos somam sete pontos, enquanto o Racing segue zerado depois de três partidas. (GE)