A vereadora por Cuiabá, Maria Avalone (PSDB), revelou que as frequentes visitas não agendadas do prefeito Abilio Brunini (PL) à Câmara de Cuiabá atrapalham o dia a dia no Legislativo. Somado a isso, a parlamentar cobra por posicionamento mais efetivo da presidente Paula Calil (PL) em impor ao chefe do Executivo a necessidade de avisos prévios quanto às suas idas à Casa de Leis cuiabana.

Avalone é a convidada do Agora Pod desta semana e dentre os vários assuntos que debateu em entrevista, está o que demais vereadores não tão alinhados ao gestor municipal criticam com frequência: as idas de Abilio à Câmara. Com isso, cobrou de Paula atuação mais incisiva quanto à situação.

“A casa é do povo. Cabe a ela como presidente talvez falar ‘realmente, nós precisamos ter uma agenda’ para conversarmos aqui. Se não é a mesma coisa que eu chegar lá e querer que ela me atenda sem eu ter comunicado e agendado. É uma questão de respeito, então eu acho que como diz o meu neto: cada um no seu quadrado e vamos respeitar”, declarou a vereadora.

A vereadora pontuou que de forma alguma os demais colegas tenham a intenção de fazer oposição ferrenha ao liberal, ocorre é que o prefeito precisa “confiar” no trabalho desempenhado pelos parlamentares e respeitar a rotina do parlamento que muitas vezes acaba tumultuada à chegada do prefeito, sem aviso prévio.

Assista ao episódio completo:

(Leiagora)