O Fluminense conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira. Fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras bateu o Corinthians, por 2 a 0, com gols de Renê e Jhon Arias – todos no segundo tempo. Com o resultado, a equipe treinada por Renato Gaúcho chega aos nove pontos no Brasileirão e encosta nos líderes. Já o Timão conhece seu segundo tropeço seguido no campeonato nacional e começa a flertar com a crise.

Remédio, enjoo e golaço

O lateral esquerdo Renê foi o nome da partida na Neo Química Arena. O jogador marcou um golaço no início do segundo tempo ao acertar, de fora da área e de perna direita, uma bomba no ângulo da trave defendida por Matheus Donelli. O curioso é que, minutos antes do lance que mudou a história da partida, o jogador acusou estar sentindo enjoos e pediu um remédio aos médicos do Tricolor. Na saída de campo, Renê explicou a situação e até brincou com o mal-estar.

“Tomei um carbogel no intervalo e voltei um pouco enjoado. Pedi um remédio para o doutor, que por sinal era muito ruim, e extravasei ali no chute. Nunca foi sorte, sempre foi Deus. Três pontos fora de casa diante de um grande adversário, agora é seguir somando e subindo na tabela”.

Como foi o primeiro tempo?

Sobrou vontade, mas faltaram lances de perigo nos primeiros 45 minutos de Corinthians e Fluminense, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Timão se lançou ao ataque e tentou empurrar o adversário para o campo de defesa no início da partida. Mesmo com mais posse de bola, o Alvinegro teve dificuldades para criar na frente. A melhor oportunidade foi em uma jogada individual, em uma bola batida por Memphis Depay aos 26′, que acabou defendida por Fábio. Quando teve a bola, o Tricolor tentou trabalhá-la no ataque, porém não entrou na área corintiana e foi para o intervalo sem ter sequer uma chance clara de gol.

Como foi o segundo tempo?

O início da etapa final teve exatamente o mesmo cenário do primeiro tempo. O Corinthians tinha a bola, trocava passes no meio, mas não conseguia oferecer perigo ao adversário. O cenário mudou depois que o Fluminense teve uma falta a seu favor no campo de ataque. A bola foi cruzada, Félix Torres afastou e, no rebote, Renê acertou um lindo chute de fora da área, sem chances de defesa para Matheus Donelli. Com a vantagem, o Tricolor recuou, deu campo para o Corinthians avançar e apostou nos contra-ataques. Em um erro de saída de bola do time da casa, o Flu entrou na área com Serna, que acabou derrubado por Martínez. A princípio, o árbitro não marcou a falta, mas o VAR chamou e o pênalti foi assinalado.

Na batida, Arias deslocou Matheus Donelli para fazer o segundo e dar números finais ao jogo. Daí em diante, o Corinthians foi para o tudo ou nada, mas sequer conseguiu acertar o alvo. A melhor chance foi com Yuri Alberto mandando para fora depois de boa jogada individual de Memphis Depay. No fim, o Flu teve a oportunidade de fazer o terceiro, porém Thiago Santos não soube aproveitar o espaço dado pela defesa corintiana. Nada, no entanto, que tirasse o brilho da vitória da equipe comandada por Renato Gaúcho.

Situação na tabela

Com a vitória desta noite, o Fluminense chega aos nove pontos ganhos e entra no G4 do Campeonato Brasileiro. Este foi o quarto triunfo do Tricolor das Laranjeiras sob o comando de Renato Gaúcho, consolidando a excelente fase depois da mudança de comando técnico.

Já o Corinthians estaciona nos quatro pontos e terminará a rodada na segunda metade da tabela. O Timão só tem uma vitória nos últimos seis jogos depois da conquista do título do Campeonato Paulista e atravessa seu pior momento na temporada. (GE)