O deputado federal Nelson Barbudo (PL) afirmou que o senador Wellington Fagundes (PL) será o candidato do partido de Jair Bolsonaro ao Governo de Mato Grosso em 2026. Segundo ele, o nome de Wellington já é tratado como definição dentro do partido e o senador tem cumprido agenda política com esse objetivo, inclusive com presença destacada na Norte Show, em Sinop (480 km de Cuiabá).

“Wellington é nosso candidato. O PL vai ter candidato e deve ser ele. Isso, claro, passa pelo crivo da direção, mas em conversa com o senador, essa é a posição”, declarou Barbudo.

Ao comentar a ausência do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) no evento, que também se mostrou disposto a concorrer ao comando do Palácio Paiaguás, mas que está em viagem oficial ao exterior, o deputado afirmou que ele perdeu a oportunidade de dialogar com a base do agronegócio.

“Não sou assessor do Pivetta, mas ele perdeu o ponto. Aqui é lugar de trocar ideia com os produtores, explicar projetos. Wellington está há dois dias fazendo isso”, disse.

Barbudo também citou outros nomes cotados no partido, como o do megaempresário Odílio Balbinotti (ainda sem legenda), mas reforçou que, até o momento, a pré-candidatura de Wellington é tratada como certa.

“Se houver algum tropeço, o partido tem outras opções, mas hoje o nome é o dele”.

(Leiagora)