Mesmo presidindo o PSB em Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, vem atuando nos bastidores para fortalecer o Podemos com foco nas eleições de 2026. Ele confirmou que tem mantido conversas com lideranças federais para reforçar a chapa da sigla.
Entre os nomes sondados estão os deputados federais Juarez Costa (MDB) e Fábio Garcia (União), atual chefe da Casa Civil do governo Mauro Mendes.
“Sim, sim. Eles são dois nomes bons, né? Deputados federais fortes. A gente precisa montar uma chapa de deputado federal. Agora eu não posso falar de filiação porque é março que eu posso fazer alguma coisa”, disse.
Apesar de negar oficialmente que já comande o Podemos, Max ressalta que os nomes têm expressão e reforça que, caso os federais entrem, terão protagonismo na sigla. “Se vier o Fábio, se vier o Juarez, quem vier porventura ao Podemos ou outro partido, vai estar à frente”, destacou.
Ele ainda revelou que conversa com outras lideranças como o ex-deputado federal Neri Geller (PP), mostrando que a movimentação para ampliar a base eleitoral já está em curso.
(Olhar Direto)