O secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, José Francisco Mazzuco Júnior, deve deixar o cargo ainda nesta segunda-feira (14). Ele teria se reunido com servidores da pasta nesta manhã para comunicar sua saída.
Até o momento, a Prefeitura de Várzea Grande não emitiu uma nota oficial sobre a exoneração, mas, nos
bastidores, circula o nome do servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos José da Silva, como possível substituto. Silva já foi secretário municipal de Saúde durante a gestão do ex-prefeito Tião da Zaeli, atual viceprefeito pelo Partido Liberal (PL).
A expectativa é que a nomeação seja oficializada ainda hoje. Se confirmada, essa será a terceira troca de secretário na administração da prefeita Flávia Moretti (PL). A primeira mudança ocorreu ainda em fevereiro deste ano, quando o então secretário municipal de Assistência Social, bispo Gustavo Henrique Duarte, deixou
o cargo. Duarte foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investigava a propagação de notícias falsas durante as eleições de 2022 contra o governador Mauro Mendes (UB).
No último sábado (12), a prefeita anunciou a saída do padre Edson Sestari da Secretaria de Educação e a nomeação do professor Cleiton Marino Santana, diretor da Escola Técnica Estadual de Cuiabá, para o cargo. Sestari foi convocado .
(Folha Max)