A espera está perto do fim. Pedro muito provavelmente voltará à lista de relacionados nesta quarta-feira, quando o Flamengo enfrentará o Central Córdoba, no Maracanã, pela Libertadores. O atacante está recuperado da grave lesão no joelho esquerdo, que o tirou de combate por sete meses.

A lista de relacionados só será divulgada nesta quarta, mas o ge apurou que o planejamento da comissão técnica é levar Pedro para o jogo. Ele treinou bem nesta terça e está liberado para voltar.

No dia 4 de setembro do ano passado, em treinamento da seleção brasileira, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Ele passou por cirurgia no mesmo mês e iniciou o tratamento no Ninho do Urubu na primeira semana de outubro. No fim de fevereiro, foi liberado para iniciar o condicionamento físico e, logo depois, começou a participar do aquecimento com o elenco. No dia 31 de março, Pedro voltou a treinar de forma integral com o grupo.

À disposição de Filipe Luís pela primeira vez, Pedro voltará a jogar gradativamente, com acompanhamento e controle de minutagem. Há uma cautela do clube para evitar problemas musculares, que são considerados comuns após o retorno de lesões.

A lesão fez Pedro perder a chance de quebrar mais um recorde e ter a sua melhor temporada na carreira. Porém, mesmo assim, o atacante teve em 2024 a melhor média de gols desde que estreou no profissional: foram 32 em 45 partidas, média de 0,7 por jogo. Em números absolutos, seu melhor ano ainda é 2023, quando marcou 35 vezes em 61 partidas. (GE)