Na rodada de estreia da Série B, o Athletico derrotou o Paysandu por 2 a 1 no Estádio Mangueirão, na noite desta sexta-feira. Superior na primeira etapa, o Furacão abriu o placar com Zapelli, mas viu Vilela empatar antes do intervalo. Na segunda etapa, o Papão apresentava um desempenho melhor, no entanto, Renan Peixoto colocou o time visitante na frente outra vez e definiu o placar da partida.

Primeiro tempo

Na etapa inicial, o Furacão teve mais posse e volume, mas não conseguiu criar com tanta qualidade, enquanto o Papão quase não conseguia chegar na área, no entanto, marcou no primeiro chute que acertou no alvo. O primeiro lance de perigo do jogo foi um cruzamento venenoso de Luiz Fernando. Aos 14 minutos, Alan Kardec fez o pivô e buscou a tabela com Zapelli, mas o passe do meia saiu forte e Matheus Nogueira ficou com a bola.

Aos 21, em nova tentativa, Luiz Fernando chutou de fora da área, mas não passou nem perto de abrir o placar. O primeiro gol saiu com quase meia hora de jogo, quando Kardec saiu da área, lançou Velasco, que foi até a linha de fundo, cruzou, Bryan Borges cortou mal e a bola sobrou, limpa, para Zapelli fuzilar o gol de Nogueira.

No entanto, na primeira chance clara do Papão na partida, Vilela aproveitou a bola ajeitada por Rossi, chutou, a bola ainda bateu na defesa adversário e empatou o jogo minutos antes do final da primeira etapa.

Segundo tempo

Se o Paysandu demorou quase 45 minutos para levar perigo ao Furacão no primeiro tempo, Rossi colocou Mycael para trabalhar logo no início do segundo, em cobrança de falta perigosa logo aos oito minutos. O time bicolor tirou o suspiro da torcida bicolor novamente com 15 minutos, no chute de André Lima.

Aos 24, Rossi dá um lançamento de longe, Benítez fica de cara para o gol, encobre o goleiro do Fucarão, bate na rede, mas pelo lado de fora. Contudo, quem não faz…Isaac fez jogada individual pela esquerda e ajeitou para trás. Felipinho finalizou forte, Nogueira rebateu e Renan Peixoto deixou o Athletico em vantagem novamente. Aos 36, Giovanni cobrou falta com força, a bola desviou em Rossi e saiu por cima do gol. Antes do apito final, o camisa 10 cobrou falta na área, a bola foi desviada e ficou viva. Léo mandou para a linha de fundo, e foi só. Vitória do Athletico por 2 a 1.

Agenda

O Paysandu dá um tempinho da Série B para disputar o título da Copa Verde com o Goiás, na próxima quarta-feira, dia 9, às 20h. O jogo de ida também é disputado no Mangueirão. No dia seguinte, às 19h, o Athletico recebe o Criciúma, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da competição nacional. (GE)