O segurança de um shopping em Cuiabá foi condenado a 8 anos de prisão por estupro de uma criança, de 9 anos, no banheiro do centro comercial. A decisão da 14ª Vara Criminal da capital foi assinada na quinta-feira (3).

José Rafael Batista da Silva, de 19 anos, foi preso em flagrante, em janeiro deste ano, após denúncia da família da criança. O g1 tenta localizar a defesa de José Rafael.

Além da pena de prisão que o acusado cumprirá inicialmente em regime semiaberto, ele deverá pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 52.800, considerando os prejuízos psicológicos causados à vítima e à gravidade do crime, conforme o Poder Judiciário de Mato Grosso.

O acusado também ficou proibido de se aproximar da vítima ou familiares, e deve manter distância mínima de mil metros, além de não poder manter contato por lquer meio de comunicação.

Entenda o caso
Em janeiro, a mãe da criança fez uma denúncia no setor de reclamações do shopping e a vítima reconheceu o segurança como suspeito do crime. Na época, José foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável.

Em nota, o shopping informou que afastou o funcionário do cargo e repudiou “todo tipo de violência e assédio”.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta de 18h, quando a vítima foi abordada pelo segurança na saída do banheiro. À polícia, a avó do menino contou que quando percebeu a demora da criança em retornar foi procurá-la.

Ao chamar pelo neto em um dos banheiros do local, a criança respondeu depois de muita insistência.