O Corinthians fechou mais um patrocínio para o time masculino de futebol. Trata-se do Appgas, plataforma de venda de botijão de gás residencial e água mineral, que vai ocupar o peito da camisa alvinegra, ao lado do escudo do clube, por um ano. O anúncio do acordo foi realizado pela empresa nesta segunda-feira.
Com o novo parceiro, o Corinthians terá nove marcas em seu uniforme, sendo oito patrocinadores e a Nike, fornecedora de material esportivo.
O Timão está próximo de atingir a sua meta orçamentária de R$ 212 milhões com patrocínios em 2025, o que representaria um recorde na história do clube.
Para isso, ainda tenta negociar mais duas propriedades da camisa que estão vagas: a barra frontal da camisa e a parte traseira do calção.
Em 2024, o Corinthians recebeu cerca de R$ 178 milhões com patrocínios. Com os contratos atuais, o clube já garantiu faturamento superior para esta temporada.
O contrato com a Appgas prevê, além de um valor fixo, ganhos variáveis ao Timão:
– Quanto mais vendas, mais o Corinthians fatura. Além da verba fixa, o modelo de “revenue share” incentiva nossos times de marketing e comunicação a criarem iniciativas que ajudem o público a compreender essa nova forma de pedir gás – explicou Sandor Romanelli, o superintendente comercial do clube.
A Appgas substitui a rede de postos Ale, que estampou sua marca no peito do uniforme corintiano até o fim do ano passado.
Confira os patrocínios do time masculino do Corinthians:
- Máster – Esportes da Sorte, até julho de 2027;
- Peito – Appgas, até fevereiro de 2026;
- Mangas – Banco BMG, até dezembro de 2026;
- Barra traseira da camisa – Elétrica AREA, até o fim de 2025;
- Ombros – Viva Sorte, até o fim de 2026;
- Costas parte superior – EZZE Seguros, até o fim de 2025;
- Meiões – Kasinski Consórcio, até o fim de 2025;
- Lado esquerdo frontal do calção – UniCesumar, até fevereiro de 2025;
(GE)