O Inter encontrou soluções para o campo encharcado pelas fortes chuvas com mais uma atuação de destaque de Carbonero. Assim, venceu o Monsoon por 2 a 0, neste sábado (15), no Beira-Rio, pela oitava e última rodada do Campeonato Gaúcho. Bruno Henrique e Marcos Arthur, contra, marcaram os gols do Colorado.
Com o triunfo, o Internacional chegou aos 20 pontos, manteve a liderança do Grupo B do Estadual e a invencibilidade neste início de temporada. Além disso, confirmou seu favoritismo sobre o adversário e a melhor campanha da primeira fase do torneio. Desse modo, o adversário do Colorado nas semifinais será o Caxias.
Carbonero comanda Inter no primeiro tempo
Internacional e Monsoon tiveram dificuldades de construir jogadas nos primeiros minutos devido às fortes chuvas em Porto Alegre. Com o campo encharcado, a bola não rolava. Por isso, aos oito minutos, o árbitro Roger Goulart decidiu paralisar o jogo. Depois de 24 minutos, houve o reinício, com uma melhora nas condições do campo, mas ainda com algumas poças.
Mesmo com dificuldade de ambos os lados, o atacante Carbonero encontrou ótimo passe para Valencia. Ele invadiu a área, chegou antes do goleiro Max, porém sofreu o pênalti. Borré desperdiçou a penalidade, mas não se abateu. Afinal, após jogada de Carbonero pela ponta esquerda, o camisa 19 recebeu passe e deu assistência para Bruno Henrique marcar para o Inter. Quatro minutos depois, Victor Gabriel lançou o camisa 7 pela esquerda que tentou o cruzamento para a área. O zagueiro Marcos Arthur evitou que a bola chegasse em Valencia, porém fez contra.
Colorado mantém estratégia
O Colorado manteve a estratégia de priorizar a construção de jogadas pelos lados do campo. Com isso, Borré lançou Vitinho, que ficou cara a cara com o goleiro e arriscou chute para defesa de Max. Após divididas, a posse de bola permaneceu com o Internacional e Valencia serviu Bernabéi. O lateral-esquerdo finalizou cruzado e marcou o que seria o terceiro gol. Contudo, o VAR entrou em ação e invalidou a jogada por posição irregular do atacante colombiano na origem do lance. Posteriormente, Wanderson levou perigo ao cobrar falta próxima a entrada da área, o que obrigou o arqueiro do Monsoon a fazer defesa difícil. O lateral-esquerdo Ramon teve boa oportunidade de ampliar a vantagem, porém o goleiro Max novamente foi crucial.
INTERNACIONAL 2×0 MONSOON
8ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data e horário: 15/02/2025 (sábado)
Local: Arena Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Gols: Bruno Henrique, 33’/1ºT (1-0) e Marcos Arthur (contra), 37’/1ºT (2-0)
INTERNACIONAL: Anthoni; Braian Aguirre, Rogel, Vitor Gabriel e Bernabei (Ramon, 20’/2ºT); Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia, 20’/2ºT), Vitinho, Carbonero
(Yago Noal, 39’/2ºT); Valencia (Lucca, 34’/2ºT) e Borré (Wanderson, 20’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
MONSOON: Max; João Garcia, Sidnei (Itaqui, 10’/2ºT), Marcos Arthur (Adryel, Intervalo), Jeder; Jhonata Lima, Carlos Maia, Jarro Pedroso; Tony Júnior (Cris Magno, 31/2ºT), Leandro (Léo Bahia, 31’/2ºT) e Tomi Montefiori (Otávio, 15’/2ºT). Técnico: China Balbino.
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Juarez Júnior (RS) e Estefani da Rosa (RS)
VAR: Marcello Neto (RS)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (INT); Carlos Maia (MON)
Cartões vermelhos: –
(Por Redação Jogada10)