O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou que o Parlamento estadual está de portas abertas para auxiliar a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), diante das dificuldades enfrentadas na gestão do abastecimento de água no município. A declaração ocorre em meio às denúncias da prefeita sobre um suposto boicote no fornecimento de água realizado pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE).

“Estivemos juntos em Brasília. Ela esteve, inclusive, lá junto com o senador Jayme Campos, e
pedimos compromissos para arrumar recursos. Aquilo que estiver ao alcance da Assembleia
Legislativa, nós arrumaremos”, afirmou Max Russi.

O parlamentar ressaltou a importância da segunda maior cidade do estado e garantiu que o Legislativo dará suporte para ações que beneficiem a população. “Várzea Grande precisa de uma atenção especial por parte do Parlamento Estadual. O mesmo vale para Cuiabá,

Rondonópolis e os demais 139 municípios de Mato Grosso. A Assembleia Legislativa está de portas abertas para trabalhar políticas públicas e ações sempre pensando no cidadão”, disse. A crise no abastecimento de água de Várzea Grande também foi discutida em reunião entre Flávia Moretti e o governador Mauro Mendes (União), no Palácio Paiaguás. O chefe do Executivo classificou a situação como “muito grave” e determinou que a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, priorize as investigações. O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, também foi acionado para tratar do caso.

Nos últimos dias, a prefeita tem alegado que há um boicote deliberado contra sua gestão, o que estaria prejudicando a distribuição de água na cidade. As suspeitas incluem sabotagem em poços artesianos e dificuldades operacionais impostas ao DAE.

(Olhar Direto)