O presidente da Associação dos Criadores do Norte (ACRINORTE), Moisés Debastiani, realizou nesta semana a entrega oficial dos convites para a Norte Show 2025 a autoridades do estado. Entre os convidados estão o governador Mauro Mendes, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o presidente do MT Par, Werner Santos, o presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota Oeste, Cidinho Santos, e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel.
A iniciativa reforça o compromisso do evento em fortalecer as conexões entre o agronegócio, a indústria e o poder público, visando o desenvolvimento do setor e da região.
A Norte Show 2025, que será realizada de 14 a 17 de abril, já se consolidou como um dos maiores eventos do agronegócio no Brasil. Neste ano, a feira traz novidades e expansão, com um espaço ampliado para 400 expositores, garantindo ainda mais oportunidades para produtores e empresas.
O evento segue como uma plataforma essencial para inovação, negócios e troca de conhecimento, reunindo grandes marcas do setor e promovendo debates estratégicos sobre o futuro do agro.
Entre as ações já confirmadas para esta edição, estão as palestras técnicas e painéis sobre inovações tecnológicas no campo, além da participação de especialistas em armazenagem, nutrição e tecnologia agrícola. O evento também contará com a tradicional exposição de máquinas e equipamentos, um espaço voltado para o conhecimento e capacitação de universitários no agro (Campus Norte Show), além de atrações como o Norte Show Kids, voltado para educação infantil no setor rural, e o já conhecido 100% Carne, evento gastronômico que celebra a pecuária mato-grossense.
Para Moisés Debastiani, a presença das autoridades na feira reforça a importância da Norte Show para a economia do estado. “Este evento não é apenas um ponto de encontro do agro, mas também um espaço onde são discutidas as principais demandas do setor, como logística, infraestrutura e inovação. Ter o apoio e a presença do governo e das entidades representativas fortalece o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso e amplia as oportunidades para o setor produtivo”, destacou.
Com expectativa de superar os números da última edição, que reuniu mais de 70 mil visitantes e movimentou R$ 4 bilhões em negócios, a Norte Show segue como referência no agronegócio nacional, consolidando Sinop como um dos principais polos do setor.
Moisés foi acompanhado do vice-presidente da ACRINORTE, Cícero Berti, e do diretor da entidade, Zeca Chiarello.