O Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 1 a 0 neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, em jogo disputado no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP). O Tricolor rodou o elenco e só utilizou alguns titulares no segundo tempo, quando Luciano, Oscar, Calleri, Alisson e Igor Vinicius entraram durante o jogo, mas o Massa Bruta conseguiu segurar a vantagem construída no primeiro tempo, com gol de Matheus Fernandes.

Primeiro tempo

Em casa e precisando somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento, o Bragantino criou a primeira oportunidade aos 10, quando Sasha bateu rasteiro e quase viu Vinicinho conseguir completar de carrinho para o gol.

Com reservas, o São Paulo teve campo para explorar o contra-ataque e buscou algumas jogadas de velocidade. Uma delas terminou com desvio de André Silva, de cabeça, mas a bola passou longe.

Os donos da casa abriram o placar aos 33 minutos, com Matheus Fernandes. O volante carregou no meio de campo e, sem marcação, chutou de fora da área para vencer Jandrei e fazer 1 a 0.

Segundo tempo

Em desvantagem, o São Paulo tentou mudar o ritmo do jogo com a entrada de alguns titulares. Oscar, Luciano e Igor Vinicius saíram do banco aos 15 minutos, e pouco depois entraram Calleri e Alisson.

O Red Bull Bragantino, que jogou com um a menos por causa da expulsão de Juninho Capixaba nos acréscimos da primeira etapa, buscou mais fechar os espaços para evitar uma pressão dos visitantes. E deu certo.

A única chegada mais perigosa do Tricolor foi com Ruan, pelo alto, mas cabeçada do defensor não assustou Cleiton.

Como fica?

Com a vitória, o Red Bull Bragantino continua na lanterna do Grupo B, agora com oito pontos, mas mais distante da zona de rebaixamento. O São Paulo é o líder do Grupo C, com 13 pontos.

Agenda

O São Paulo agora terá uma sequência de jogos em Brasília. Na segunda-feira, às 21h30, a equipe tricolor enfrenta a Inter de Limeira, em jogo adiado da primeira rodada. Na quinta-feira, o duelo será contra o Velo Clube, às 21h30, novamente no Mané Garrincha. O Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo-SP em Ribeirão Preto na terça-feira, às 20h. (GE)