O promotor de Justiça Adriano Roberto Alves, coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), confirmou que 22 vereadores em Mato Grosso são investigados por suposto envolvimento com facções criminosas.

“Realmente existe investigações contra vereadores em andamento. 22 vereadores no estado inteiro”, disse Alves nesta sexta-feira (7), durante evento de posse do novo Procurador-Geral de Justiça do estado, Rodrigo Fonseca, ocorrido nas sedes das promotorias, em Cuiabá.

Em recente entrevista ao Jornal da Cultura 90.7 o promotor já havia confirmado o número de investigados. Nesta sexta, Adriano ainda esclareceu que possíveis casos envolvendo deputados e prefeitos são conduzidos pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) e que ele não tem conhecimento se há outras investigações neste sentido.

Desde a eleição do ano passado o Gaeco monitora casos de supostos financiamentos de campanhas eleitorais por parte de facções criminosas, no estado. As suspeitas seriam nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nobres, Cáceres, Sinop, Primavera do Leste, Sorriso e Alta Floresta. (Fonte: PNB Online)