O deputado estadual Max Russi (PSB) tomou posse nesta segunda-feira (3) como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Na cerimônia, o parlamentar se comprometeu a fortalecer o diálogo no parlamento e aproximar o Legislativo do cidadão.
“Vou me empenhar ao máximo. Hoje se encerra um ciclo como primeiro secretário. A gente conseguiu fazer uma gestão que deu resultado, fez entrega, devolvemos recursos e como presidente não vai ser diferente. Muito diálogo, aproximando o cidadão da Assembleia e também a Assembleia do cidadão. Vamos fazer essa, que é a casa do povo, uma casa de muito diálogo, muita atenção e muito cuidado”, falou Russi à imprensa.
A transição também marca o fim dos oito anos em que Eduardo Botelho ficou à frente da gestão da AL. O deputado, que preferiu se manter longe da eleição da Mesa Diretora para se dedicar à campanha eleitoral em 2024, acabou ficando sem cargo nenhum.
Além de Max Russi, passam a compor a diretoria da Casa Júlio Campos (UB) como vice-presidente; Gilberto Cattani (PL) como 2º vice-presidente e Wilson Santos (PSD) que assume como 3ª vice-presidente. Nas secretarias estão Dr. João (MDB) como primeiro-secretário; Paulo Araújo (PP) no posto de 2º secretário; Diego Guimarães (Republicanos) como 3º secretário; Elizeu Nascimento (PL) como 4º secretário, Fábio Tardin (PSB) como 5º secretário e, na 6ª secretaria, Juca do Guaraná, do MDB.
(HNT)