Neymar chegou por volta das 8h15 desta segunda-feira no CT Rei Pelé para seu primeiro treino neste retorno ao Santos. O camisa 10 desembarcou de helicóptero no local.

Apresentado à torcida na última sexta-feira, o atacante recebeu o fim de semana para descansar, e agora prepara sua estreia pelo Peixe.

O técnico Pedro Caixinha confirmou que o jogador vai estrear na quarta-feira, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, às 21h35 (de Brasília).

O primeiro passo para Neymar ficar de fato à disposição do técnico é justamente treinar com o grupo nos dois dias de atividades programados para o CT Rei Pelé. A delegação teve folga após a vitória por 3 a 1 no clássico contra o São Paulo, sábado.

Neymar chega para treino no Santos de helicóptero — Foto: Matheus Ribeiro/Arquivo pessoal

Mesmo que sejam poucos minutos, o craque vai estar em campo na próxima partida. Em sua primeira entrevista, ele já havia dito de maneira bem-humorada que gostaria de ser registrado rapidamente para não demorar a jogar.

E aí vem o segundo passo para viabilizar sua presença: regularizá-lo na CBF e, em seguida, na Federação Paulista de Futebol. Neymar precisa aparecer no BID para, depois, ser inscrito em uma das vagas da Lista A do Paulistão. A camisa 10 já está reservada para ele.

O Santos enfrenta o Botafogo-SP em casa e, após esse jogo, terá dois confrontos longe da Vila: contra o Novorizontino, no fim de semana, e na Neo Química Arena, no dia 12 de fevereiro.

O desejo do craque é fazer o máximo possível de partidas até o fim de junho, quando encerra seu contrato. O Peixe, porém, sonha com sua permanência até a Copa do Mundo de 2026. (GE)