O empate entre Cuiabá e Mixto, no último sábado, pela terceira rodada do Mato-grossense, foi especial para um jovem jogador. O lateral-esquerdo Marcelo fez seu primeiro gol no time profissional, logo no segundo jogo atuando pela equipe principal.
Marcelo aproveitou rebote da zaga Alvinegra, e da entrada da área, pegou de primeira com a perna direita para fazer um golaço.
– O gol veio para coroar a minha partida. Foi um jogo em que me entreguei bastante. Trabalho a minha perna direita por não ser a dominante e as vezes no treino arrisco alguns chutes.
Marcelo foi campeão Mato-grossense Sub-20 em 2024 pelo Dourado, e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.
A primeira partida no elenco profissional foi pela segunda rodada do Estadual contra o Operário VG, no Dito Souza. O Cuiabá entrou em campo com uma equipe repleta de jogadores que disputaram a copinha, e Marcelo ajudou o Auriverde a sair com um empate em 0 a 0.
-Tive bastante aprendizado nesse período – na disputa da Copinha – o resultado final não foi o esperado. Estrear com a camisa do Cuiabá foi uma sensação muito boa, uma realização de um sonho de criança. Vou continuar me dedicando, aproveitando as oportunidades, para se Deus quiser, me consolidar como jogador profissional – disse o jogador de 19 anos ao ge.
Com apoio da família, Marcelo iniciou na escolinha de futebol aos 4 anos de idade. No São Paulo passou no teste com 8 anos, ficando na base do clube por quatro temporadas. Atuou ainda por Portuguesa-SP, Referência FC-SP e Água Santa-SP, até chegar no Cuiabá no ano passado.
Nascido na capital paulista, o jovem jogador se inspira em um ídolo da posição, o xará Marcelo, experiente lateral-esquerdo que atuou por Fluminense, Real Madrid e Seleção Brasileira.
– Meu ídolo é o Marcelo, desde criança sempre achei ele muito bom jogador. Me inspiro e me identifico com o estilo de jogo dele. Tenho esse sonho de jogar, vestir a camisa da Seleção Brasileira e se Deus quiser disputar uma Copa do Mundo.
O Cuiabá se prepara para enfrentar o Primavera no Estádio Cerradão, neste domingo, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense. (GE)